Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 15 de julho de 2016

Juazeiro nos seus 138 anos, a cidade de sombra e água fresca

Nossa cidade nasceu da natureza, surgiu como fruto de um árvore tradicional do sertão nordestino. Uma planta que oferecia sua sombra aos habitantes nativos, depois chamados de índios, e também aos viajantes que por aqui circulavam. Para completar, o caudaloso rio completava o cenário perfeito para amparar a todos. Em resumo, sombra e água fresca.

Daqui surgiu muita gente que fez história pela Bahia, Brasil e mundo afora. Mas, mais que isso, nessa terrinha, no norte baiano, nascem homens e mulheres que se orgulham de ser juazeirenses e que orgulham a cidade por terem nascido por aqui.

Juazeiro, naturalmente é um lugar que agracia seus visitantes e novos moradores com todo seu carisma, carinho, aconchego, simpatia, alegria fé e amizade.

Hoje se comemoram 138 anos de emancipação política, mas bem antes disso, há quase 400 anos já se tem notícias desse município.

Todos que fazem parte dessa história, em destaque ou anonimamente, estão todos hoje de parabéns!

Que cada juazeirense, desde os que estão nascendo hoje da forma mais humilde possível, até os líderes maiores da cidade, possam não apenas honrar suas origens, mas também contribuírem de maneira altruística para o engradecimento em todos os aspectos de nossa Juá!

Por Francisco Evangelista

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana