Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 28 de julho de 2016

Juazeiro poderá ter apenas duas candidaturas confirmadas

O pré-candidato a Prefeitura de Juazeiro Roberto Carlos (PDT) agenda a sua convenção para o último dia permitido pela Justiça Eleitoral, dia 05 de agosto prazo final para as homologações das candidaturas para as eleições 2016.

Apesar de estar cada vez mais próximo do início das campanhas, os partidos em Juazeiro ainda se ajeitam, ou seja, ainda costuram suas composições partidárias e nesse jogo há um que pode dar um xeque-mate. O prefeito de Salvador e liderança mais forte do DEM no Estado, Antônio Carlos Magalhães Neto (ACM Neto), que parece estar com a peça mais importante do jogo.

Vamos entender: Roberto Carlos terá como vice, caso confirme sua candidatura, o ex-aliado do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), Dalmir Pedra, portanto terá o PP, e o PSB, que tem como presidente do diretório municipal outro ex-aliado do prefeito, o advogado Carlos Luciano, mas faz parte de outro grupo político, do Governador Rui Costa (PT), que prometeu o partido, porém o Partido dos Trabalhadores sustentou a base de Isaac na última eleição, e ainda o pedetista conta com o apoio do também prefeiturável Joseph Bandeira, que não deve desistir do pleito, ainda mais agora, que teve seu nome respaldado pelo TRE-BA.

E tem mais, a pesquisa, que segundo informações de assessores políticos, foi encomendada pelo prefeito da capital, pode desconstruir tudo que os pré-candidatos estão desenhando. Ainda de acordo com informações, será o candidato do Democratas o nome que melhor for avaliado no município. Nesse páreo da disputa popular, estão os pré-candidatos Charles Leão (PPS) e Joseph Bandeira (SDD).

O quadro aponta para invés de 4 candidaturas, apenas 2 que seguirão adiante rumo a outubro deste ano. Mesmo sem alinhamento político, a oposição que quis união, mas não conseguiu manter a proposta de unidade, pode lançar apenas um nome. No enxadrismo, a expressão é mate, expressão usada para designar o lance que põe fim à partida, neste caso, o início da disputa pela Prefeitura de Juazeiro. GrandeRioFM

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana