Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 27 de julho de 2016

Justiça acata denuncia do PMDB contra Miguel Coelho por propaganda antecipada, PSB recorre e

O PMDB, do prefeito Lossio e do pré-candidato Edinaldo Lima foram às barras da justiça denunciar que o PSB de FBC e do pré-candidato Miguel Coelho estariam realizando propaganda antecipada na internet, ao darem destaque ao número do partido, ao comemorar ter chegado a 40 mil seguidores numa página do Facebook, dizendo dentre outras coisas que "40 mil é um número para ser lembrado".

A demanda foi aceita pelo juiz da 144ª Zona Eleitoral de Petrolina, dizendo que “A conduta do pré-candidato causa-lhe um benefício ilícito e ao próprio Partido Político, que também tem a sua legenda partidária divulgada ilicitamente.” A multa imposta ao socialista foi de R$ 5 mil.

De acordo com os peemedebistas, Miguel colocou o bloco na rua antes da hora, confiando na "impunidade que persegue" a família Coelho. 

De forma contundente, a Assessoria de imprensa do PMDB, está procurando dar "seguimento ao seu projeto familiar de tentar ser prefeito de Petrolina", e para isso vem reiteradamente postando imagens e textos nas redes sociais, com a insistente utilização do número de seu partido e com o qual pretende concorrer às eleições deste ano.

Por sua vez, o PSB distribuiu uma nota à imprensa, informando que já recorreu da multa, considerando que foi uma punição injusta, já que quando a página alcançou outras marcas registrou da mesma forma. Confira abaixo a nota do partido de Miguel Coelho:

NOTA OFICIAL PSB DE PETROLINA
 
Sobre a multa aplicada ao nosso presidente e pré-candidato a prefeito, Miguel Coelho, o PSB de Petrolina informa que respeita a decisão tomada pela instância jurídica local, mas entende que a é injusta. A multa aplicada se refere a uma postagem do Facebook de nosso presidente municipal que apenas manifesta agradecimento às 40 mil pessoas que curtiram a página oficial nas redes oficiais. É importante lembrar que a mesma a página fez agradecimento similar quando atingiu 10 mil, 20 mil e 30 mil curtidas, sem ter, portanto, qualquer vinculação eleitoral ou de caráter partidário. Tal prática é comum e universal a todos os políticos, pessoas públicas, grupos, clubes entre outras páginas de Facebook, reforçando então a inexistência de caráter político ou eleitoral nesse procedimento.

Diante disso, respeitosamente, já recorreremos dessa decisão no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco e estamos confiantes que será revertida. Por fim, reforçamos nosso compromisso com uma política ética, justa e propositiva, que sempre seguirá as leis e o interesse público.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana