Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
domingo, 10 de julho de 2016

"Não temos melhores amigos do que os cristãos", diz primeiro-ministro de Israel

Como parte de sua viagem de quatro dias para a África, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu se reuniu com um grupo de cristãos evangélicos em Nairobi, Quênia. “Não temos melhores amigos do que os cristãos que apoiam e amam Israel”, disse. O líder foi recebido ao som de shofar quando ele entrou na sala. Aproveitando a oportunidade, ele fez o convite para que as pessoas pudessem ir a Israel, a terra da Bíblia.

"Aqueles que já foram, devem ir novamente e aqueles que ainda não foram, devem ir pela primeira vez. Visitem Jerusalém, visite Nazaré, vocês poderão entrar e ver todos os lugares da Bíblia”, disse.

Netanyahu contou para eles uma história sobre um kibbutz que descobriu um barco de 2 mil anos de idade. "Era um barco de pesca e por meio do carbono puderam constatar que o barco é da época de Jesus. Então, ele fica lá no Kibutz Ginosar, e quando você visita o local você pode vê-lo”, pontuou.

“Agora veja, eu não posso dizer que Jesus esteve no barco. Mas posso dizer que o barco estava no tempo de Jesus", complementou.

Netanyahu descreveu o elo comum entre judeus e cristãos apresentado na terra da Bíblia. "Estes são lugares reais. Eles falam com você. Eles falam para nós. Voltamos para a terra de Israel e realizamos os sonhos dos profetas, da reunião dos exilados", disse ele.

"Estou contente por ter a oportunidade e o privilégio de conhecer vocês. Nós não temos melhores amigos no mundo. Ninguém! Agradecemos essa amizade e estamos expandindo ela para o continente africano", disse o primeiro ministro.

A viagem de Netanyahu representa um novo começo nas relações entre os africanos e israelenses. "Sete líderes de sete países africanos falaram sobre como expandir o relacionamento de Israel com outros países", continuou ele.

"Israel está voltando para a África e a África está voltando para Israel Queremos ver a África ser uma história de sucesso e queremos fazer parte disso. Na água, na agricultura, na produção leiteira. Nós estamos ansiosos para compartilhar tudo isso com os nossos amigos africanos", ressaltou.

Netanyahu também descreveu a situação sombria para os cristãos no Oriente Médio. "No Oriente Médio hoje, infelizmente, a atitude para com os cristãos e o cristianismo não é uma boa. Você vê o que está acontecendo com o Estado Islâmico no Iraque. Você vê o que está acontecendo com as comunidades cristãs, aos yazidis e outros”, comentou Netanyahu.

"Há um lugar no Oriente Médio, onde a comunidade cristã está deixando de diminuir, está prosperando e se expandindo. Esse lugar é Israel, um lugar seguro e onde você é bem-vindo. Você é bem-vindo em Israel", disse ele. Guiame

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana