Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 5 de julho de 2016

Petrolina testa ônibus sem cobradores

Seja para reduzir a criminalidade ou para agilizar e melhorar a qualidade do serviço, ônibus sem cobrador já podem ser vistos em várias cidades do Brasil e do mundo. No Recife, o GRCT, que gerencia o transporte na Região Metropolitana, começa a realizar alguns testes e se acredita que a não utilização de dinheiro em espécie poderá diminuir os constantes assaltos aos veículos.

Seguindo o exemplo, Petrolina também está fazendo testes em linhas que circulam com menor volume de passageiros. O passageiro entra no ônibus, passa o seu cartão BIP e tem seu acesso permitido. A Setranvasf relata resultados positivos, mas ainda não há prazo para ampliar a experiência: “a pontualidade aumentou em quase 10%, já que o embarque com o cartão é bem mais rápido”, afirma a gestora do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Vale do São Francisco (Setranvasf), Josiclea Rodrigues.

O cartão BIP é emitido gratuitamente e tem opções para todos os públicos, incluindo o cartão pré-pago, que pode ser solicitado por qualquer pessoa: “Há lojas BIP funcionando no Centro e no Expresso Cidadão do River Shopping e muitos pontos de recarga na cidade. Isso facilitou bastante a vida do passageiro. Sem contar que ele recebe desconto de 0,20 por passagem nas recargas do cartão. Ascom

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana