Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sábado, 2 de julho de 2016

Projeto ensina música aos reeducandos da Funase em Petrolina

Um projeto da Unicred Vale do São Francisco está permitindo a doze adolescentes reeducandos da Fundação de Atendimento Socieducativo (Funase) descobrir seu potencial no mundo da música. O Projeto Camerata realizou neste sábado (02) a primeira aula prática. A data foi escolhida especialmente por marcar o Dia de Cooperar 2016 ou Dia C, quando cooperativas de todo o País realizam diversas ações sociais.

As aulas de música acontecem duas vezes por semana e começaram há dois meses, com ensino teórico, explicou a colaboradora da cooperativa Edyvania Carvalho. Além disso, a Unicred VSF doou os instrumentos para a Camerata.

“Esse projeto é uma idealização da presidência do Conselho de Administração da Cooperativa, com o juiz da Vara da Infância, Marcos Bacelar. Eles idealizaram e a Unicred resolveu apoiar a iniciativa”, informou.

Os doze reeducandos foram escolhidos por meio de testes de aptidão e interesse em participar da Camerata. De acordo com o músico, coordenador pedagógico e professor do projeto, Wagner Miranda, alguns dos adolescentes demonstram grande potencial. “Tem aluno aqui que ainda não sabe ler e escrever, mas já sabe ler partitura. Teve um que entrou ontem e pegou no arco já do jeito certo”, afirmou.

A gestora geral da Funase, Nidia Maria Alencar ressaltou a importância da colaboração da Unicred VSF e dos demais parceiros.

“É uma colaboração de importância muito grande. A música é arte e cultura e isso ajuda a desenvolver em todos os aspectos os socioeducandos”, disse. A Funase em Petrolina tem atualmente 42 reeducandos. Os demais adolescentes participam de outros projetos da Fundação.

O diretor administrativo da Unicred VSF, Edson Cavalcanti, reforçou que a iniciativa da cooperativa busca incentivar os adolescentes reeducandos da Funase a reintegrar-se a sociedade por meio da música.

“É uma coisa muito gratificante para a Unicred. É mais uma opção que damos a esses jovens. A Unicred também tem uma função social”, disse. Gazzeta

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana