Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 2 de agosto de 2016

Ato contra impeachment vai marcar início dos jogos olímpicos em Salvador

As seções baianas da Frente Brasil Popular (FBP) e da Frente Povo Sem Medo (FPSM) organizam uma manifestação para marcar o início dos jogos olímpicos em Salvador, nesta quinta-feira (04/08), e denunciar aos brasileiros e turistas o golpe contra o mandato da presidenta Dilma Rousseff. A concentração para o ato, que será político e cultural, vai acontecer a partir das 15h, na Praça da Piedade.

Após a concentração, às 16h, os integrantes das frentes farão uma coletiva de imprensa para dar detalhes sobre a atividade, ainda na Praça da Piedade. O primeiro dos dez jogos de futebol que a capital baiana vai receber acontecerá logo após a coletiva, às 17h, com a partida masculina disputada por México e Alemanha, na Arena Fonte Nova. O segundo jogo será no mesmo dia, às 20h, entre Fiji e Coreia.

“A participação de todos na manifestação é muito importante, pois precisamos denunciar ao mundo o golpe e a tentativa de retirada de direitos que está em curso no país. Vamos fazer uma grande atividade com manifestações artísticas, culturais e políticas de repúdio ao impeachment e ao governo interino de Michel Temer”, explicou Aurino Pedreira, presidente da CTB-Bahia, uma das entidades que integram a FBP.

Um manifesto que denuncia o afastamento ilegítimo da presidenta Dilma, produzido pelas frentes, foi publicado e pode ser lido integralmente abaixo:

GOLPE DE ESTADO NO PAÍS DAS OLIMPÍADAS

No momento em que o Brasil sedia as Olimpíadas, está em curso um golpe de estado que tenta destituir a presidenta Dilma, eleita com mais de 54 milhões de votos. Com apoio escancarado da grande mídia e participação ativa do Judiciário, do Ministério Público e da Polícia Federal, os golpistas já aprovaram o impeachment na Câmara dos Deputados e planejam consumar o golpe no Senado.

A direita brasileira perdeu quatro eleições seguidas e depois da última decidiu derrubar governo na marra.

Como não há uma única prova de envolvimento da presidenta em atos ilícitos, os golpistas inventaram como desculpa para o golpe, mentiras sobre erros do governo na aplicação do orçamento, já devidamente desmascaradas.

Mas os motivos são outros. Eles não toleram as enormes conquistas do povo brasileiro nos últimos 13 anos, inaceitáveis para uma elite corrupta, racista, homofóbica e machista.

E não é à toa que o presidente interino anuncia o fim de quase todos os programas sociais que tiraram cerca de 40 milhões de brasileiros da pobreza e excluiu o Brasil do Mapa Mundial da Fome. Os golpistas pretendem acabar com históricos direitos trabalhistas e entregar nosso petróleo às multinacionais.

Os movimentos sociais organizados do Brasil estão firmes na defesa da democracia e denunciam ao Brasil e ao mundo o retrocesso político em curso. Golpe nunca mais.

FORA TEMER - NENHUM DIREITO A MENOS

Frente Brasil Popular
Frente Povo Sem Medo

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana