Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Após retirar vegetação de tubulação, Compesa libera sistema de abastecimento de água

A Compesa informa que o sistema de abastecimento de agua de bairros do centro de Petrolina já voltou a funcionar, após uma paralisação emergencial para realização dos serviços de limpeza das tubulações conectadas ao sistema de bombeamento, afetadas com a grande quantidade de vegetação que está sendo arrastada no Rio São Francisco, provocando o entupimento das bombas e, com isso, o processo de tratamento e distribuição de água. Esta foi a terceira vez, apenas nesta semana, que captações de água da Compesa foram paralisadas em decorrência da mesma situação.
A captação mais prejudicada hoje foi a que atende a Estação de Tratamento de ´Agua Centro, responsável pelo abastecimento de 60% da cidade. Assim que tomou conhecimento da situação, a Compesa desencadeou o processo de limpeza, às 5 h da manhã, tendo finalizado às 10 h. Apesar do sistema já está funcionando de forma plena, a regularização do abastecimento só será normalizado durante o dia de hoje (19), exceto os bairros do Centro como Terras do Sul, Dom Avelar, Henrique Leite, Santa Luzia São Jorge, São Joaquim. A previsão é normalizar o abastecimento dessas áreas amanhã, dia 20, por serem bairros localizadas em final de rede de distribuição.

Segundo o gerente da Compesa, João Raphael, uma obra já em, curso com previsão para conclusão em fevereiro, que visa a melhoria da distribuição de água desses bairros, um investimento no valor de R$ 150 mil. Abaixo seguem os locais afetados com essa paralisação. Centro, Vila Eduardo, Loteamento Recife, Vila dos Ingás, Vila Marcela, Loteamento Nossa Senhora Rainha dos Anjos, Vila Débora, Loteamento Padre Cícero, Alto Cheiroso, Jardim Amazonas, Alto do Cocar, Henrique Leite, São José, Pedro Raimundo, Quati, Novo Horizonte, Jardim São Paulo, Jatobá, Carneiros, Cidade Universitária, Condomínio Água Viva, Condomínio Portal das Águas, Vila das Imbiras e Vila Mocó.Também ficaram o fornecimento interrompido os bairros: Gercino Coelho, Km 2, Loteamento Arco-íris, Vila Eulália, Areia Branca, Dom Malan, Caminho do Sol, Maria Auxiliadora, José e Maria, Mandacaru, Terras do Sul, Santa Luzia, São Jorge, Vila Carolina, Dom Avelar, São Joaquim, Jardim Maravilha, Ouro Preto, Alto Grande, Antonio Cassimiro, Vale do Grande Rio, Pedra Linda,Vale Dourado, Vila Esperança, Condomínio Mais Viver e os residenciais Monsenhor Bernardino, Vivendas I e II, Condomínio Buona Vita e Loteamento Santa Bárbara.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana