Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Em meio a seca, leitora denuncia situação precária de moradores do interior de Petrolina

O Nordeste e mais precisamente o semiárido estão sofrendo com as consequências de uma seca que já maltrata a região por quase 10 anos. Não são poucos os relatos de dificuldades enfrentadas especialmente pelos sertanejos que vivem e sobrevivem neste cenário.

Uma das leitoras do blog enviou um relato da situação em que se encontra os moradores de uma das comunidades no interior de Petrolina, mais precisamente em Tanque Velho, onde a falta d'água tem trazido muitos transtorno a todos que lá residem, nesse período rigoroso de estiagem.

Enquanto isso o poder público, tem falhado e deixado tantos cidadãos e cidadãs entregues à própria sorte. Órgãos municipais, estaduais e federais se omitem e a população fica sem ter a quem recorrer.

Confira abaixo o relato de nossa leitora Luzimar Nonato:
 
Venho fazer um apelo tendo em vista a quantidade de seguidores que esse blog tem. Venho pedir que seja divulgada a situação de comunidade Tanque Velho, no interior da cidade, que fica após o Sítio Porteiras. Estive lá na casa de uma amiga e estão padecendo com a seca. A Compesa cortou a água de lá faz um ano. Passei 8 dias lá e o pipa de água antes era 100 cem reais e agora tá de 150 reais e nunca enche a cisterna e isso para atender 2 ou 3 famílias que moram no mesmo terreno. A água do canal não é tratada e essa amiga que visitei faz hemodiálise 3 vezes por semana. Os animais estão morrendo pois a água comprada não da pra tudo. Fiquei com muita dó daquele povo .

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana