Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Gonzaga Patriota faz reuniões em Orocó, Projeto Fulgêncio e Lagoa Grande

Na tarde desta quarta-feira (11), o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), acompanhado do ex-prefeito de Orocó, Sérgio Clementino e do deputado estadual Odacy Amorim (PT); participou de uma reunião com membros da Associação dos Produtores da Boa Paz, de Orocó. Na ocasião, trataram sobre os problemas relativos ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O socialista informou que já destinou em torno de R$ 3 milhões para o Programa e que continuará lutando pela agricultura familiar.

“Mais da metade dos estabelecimentos agropecuários do país são da agricultura familiar. São vocês [agricultores] os responsáveis por colocar comida na mesa dos brasileiros, por isso, devemos respeitar e lutar por essa categoria”, avaliou.

Em seguida, o socialista pernambucano visitou o Projeto Fulgêncio, em Santa Maria da Boa Vista, onde conversou com os moradores da Agrovila nove. Na oportunidade, eles relataram as dificuldades que estão enfrentando no momento, como por exemplo, a falta de água que prejudica as plantações de banana.

“Antes só tínhamos água 12 horas por dia, depois abaixou para 10 horas e agora só temos água 4 horas por dia e isso está afetando as nossas plantações, principalmente, as de banana. Nós somos uns dos maiores produtores de bananas do Brasil e estamos ficando para trás por conta disso”, comentou um dos moradores.

Para encerrar os compromissos do dia, Patriota esteve com o prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Capellaro onde se colocou à disposição do novo gestor para contribuir, através de emendas e projetos, com o desenvolvimento do município, assim como tem feito nos últimos anos.

O Programa de Aquisição de Alimentos – PAA possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para o alcance desses dois objetivos, o Programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e aquelas atendidas pela rede socioassistencial e pelos equipamentos públicos de alimentação e nutrição. O PAA também contribui para a constituição de estoques públicos de alimentos produzidos por agricultores familiares e para a formação de estoques pelas organizações da agricultura familiar. Ascom

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana