Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sábado, 28 de janeiro de 2017

Juiz Federal juazeirense é citado para substituir Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal

Nesta quinta-feira (26), a Associação de Juízes Federais do Brasil (Ajufe) elaborou uma lista com 30 nomes de magistrados federais como sugestão à vaga aberta após o falecimento do ministro Teori Zavascki. Dentre eles, está o nome do juazeirense Dirley da Cunha Júnior, filho do advogado Dirley da Cunha e de Lílian Mariano.

Natural de Juazeiro, Dirley é mestre, doutor e pós-doutor em Direito Constitucional, professor da Universidade Federal da Bahia na graduação e na pós-graduação, autor de diversos livros, além de coordenador de diversos cursos de pós-graduação pelo Brasil, Dirley preenche um dos requisitos mais importantes para ser um ministro do Supremo Tribunal: notório saber jurídico.

Dirley, que já foi Promotor de Justiça na Bahia, entre 1992 e 1995, e Procurador da República de 1995 a 1999, assim como Teori, tem um perfil discreto e centrado. 

Os indicados aguardarão agora, o resultado de uma consulta entre os associados da Ajufe. Ela será realizada pela internet até o dia 31 de janeiro e resultará numa lista com apenas três nomes que serão encaminhados ao presidente da república. Temer não tem obrigação de acatar a sugestão da Ajufe.

A lista ainda é preliminar e inclui nomes conhecidos e bastante aclamados pela opinião pública. Os juízes Sérgio Moro (operação “Lava Jato”) e Marcelo Bretas (operação “Eletrolão”) são alguns desses nomes.

Além deles, entre os 30 indicados, estão 4 ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ): Reynaldo Soares da Fonseca, Mauro Luiz Campbell Marques, Maria Isabel Gallotti e Neri Cordeiro. Com informações do Brasil Jurídico/DiariodaRegiao

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana