Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Mutirão de limpeza retira 5,5 mil toneladas de lixo das ruas de Casa Nova-BA

Durante mutirão realizado pela Secretaria Municipal de Urbanismo de Casa Nova-BA, foram retiradas 5,498,92 mil toneladas de lixo das ruas da sede do município. A ação, que durou 15 dias trabalhados, fez-se necessária devido à situação de abandono em que a cidade se encontrava nos últimos meses.

80 homens e mulheres realizaram serviços de varrição, coletas de lixo, de entulhos, capina, poda de árvores e manutenção de praças e jardins. De acordo com o Secretário de Urbanismo, Sebastião Dias da Silva, “Casa Nova se encontrava em um total abandono e em uma situação precária. Muito lixo e entulho em todas as partes da cidade. Então formamos um mutirão de limpeza com 80 pessoas, junto com caminhões e máquinas, trabalhando em ritmo acelerado, no objetivo de limpar a cidade o mais rápido possível”, informou Dias.

O secretário aproveitou a oportunidade para lembrar a importância da conscientização da população em relação à limpeza da cidade. “Pedimos a colaboração de toda comunidade de Casa Nova para conservar a cidade limpa. Precisamos da ajuda de todos, jogando lixo no horário e local correto para facilitar o trabalho da limpeza”, convocou o secretário.

Segundo balanço realizado pelo titular da pasta, o município conta hoje com uma frota de 11 máquinas, realizando serviços relacionados à Secretaria de Urbanismo. Sendo dois compactadores, dois caçambões, duas retroescavadeiras, uma pá-carregadeira, além de dois caminhões, um poli guincho e dois tratores esteira. Algumas dessas máquinas prestam serviços relacionados também à Secretaria de Obras do município.

Além disso, cerca de 20 funcionários realizam trabalhos internos e externos, no atendimento ao público e na coleta e varrição de lixo. O secretário aproveitou ainda para informar que a coleta de lixo está sendo realizada de segunda a sábado, sempre das 7h às 17h. Já o serviço de varrição acontece sempre das 6h às 11h, também de segunda a sábado.

O trabalho no prédio da secretaria segue normalizado, atendendo das 7h30 até o meio dia, e das 14h às 16h, de segunda a sexta. Caso a população queira solicitar alguns dos serviços realizados pela pasta, ou fazer uma reclamação, ou uma denúncia, pode entrar em contato também através dos telefones: (74) 98847-1686 e (74) 98853-7615. Ascom

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana