Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Prefeito de Juazeiro se reúne com sindicalistas para reverter fechamento de agência do Banco do Nordeste

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, se reuniu, no Paço Municipal, com representantes dos sindicatos dos Bancários e Trabalhadores Rurais para tratar de estratégias que favoreçam a permanência da agência recém inaugurada do Banco do Nordeste na cidade, que já teve decretado o seu fechamento. O secretário de Governo, Clériston Andrade, participou do encontro.

Preocupado com questões de desemprego, além de aumento da carga de trabalho aos servidores do banco, o presidente do Sindicato dos Bancários em Juazeiro, Maribaldes Silva, aprovou o encontro e a disposição do prefeito em colaborar. "Foi uma reunião muito produtiva. O prefeito se comprometeu a nos ajudar a reverter essa decisão do fechamento da agência, o que será muito prejudicial à população juazeirense, caso se confirme. Ele ficou comprometido em buscar um contato com a presidência do BNB para levar esta preocupação", declarou o sindicalista.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o fechamento da agência seria um prejuízo para todos, principalmente aos trabalhadores da agricultura familiar. "Precisamos do envolvimento não somente da classe dos trabalhadores, mas também da classe política. Nos últimos anos, vem crescendo muito o acesso de agricultores às políticas de financiamento. E uma agência com menos de 8 meses ter anunciado o seu fechamento seria muito prejudicial. Uma agência somente não comporta toda a demanda da cidade e da região", preocupa-se Emerson "Mitu" José.

Após ouvir as demandas, o prefeito Paulo Bomfim disse estar comprometido com esta causa. "O Banco do Nordeste é também uma instituição de fomento, que dá oportunidade aos trabalhadores em diversas áreas. Conquistamos uma segunda agência e de repente, em menos de um ano, temos o anúncio do seu fechamento. Entendemos que vivemos um momento de crise, de redução de custos, mas Juazeiro e a Região Norte da Bahia não podem ser penalizadas com isso. Vamos entrar em contato com a presidência do BNB, apresentar os nossos argumentos e esperamos que essa decisão seja revertida", disse o prefeito. Ascom/PMJ

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana