Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
domingo, 8 de janeiro de 2017

Rebeliões em presídios: Mais mortos neste domingo e situação só se complica

Depois de duas grandes rebeliões, abrindo o ano de 2017 com mortes de dezenas de detentos em presídio do norte do Brasil, este domingo (08) começou com informações de mais uma rebelião, desta vez na cadeia que estava desativada e foi reaberta em caráter emergencial para abrigar presos que estavam no presídio que foi palco da chacina com saldo de 60 mortos.

Na rebelião de hoje, as informações do G1 é de pelo menos quatro pessoas mortas na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.

A movimentação dos detentos começou por volta das 3h do horário local (5h de Brasília). Inicialmente, divulgou-se que haviam cinco vítimas fatais, número que foi corrigido depois.

Já em Boa Vista, Roraima, neste sábado (07), onde ocorreu o segundo massacre de presos, encontraram-se mais dois corpos enterrados dentro do prédio, atualizando o número de mortos para 33.

Enquanto isso, presídios de vários locais do país estão em alerta, pois há indícios de que possam haver outras rebeliões, com disputas de facções pelo comando dos presídios, colocando o poder público num estágio de desmoralização impressionante.

O governo, enquanto isso, demonstra por suas atitudes, por seus esforços, especialmente com a divulgação do Plano Nacional de Segurança, que não com a devida capacidade e competência para fazer frente a força dos criminosos.Em resumo, o Brasil tem um futuro incerto em termos de segurança pública, e a população fica assim exposta.

Por Francisco Evangelista, com informações de portais de notícias

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana