Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Rede municipal de ensino de Petrolina inicia matrícula para novatos

A rede municipal de ensino de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, inicia na segunda-feira (9), as matrículas para alunos novatos. Foram disponibilizadas cerca de 14 mil vagas para turmas da educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). As matrículas devem ser feitas até a quinta-feira (12). As aulas estão previstas para começar no dia 6 de fevereiro.

De acordo com o diretor de dados e normatização da Secretaria de Educação, Cristiano Borges, as matrículas podem ser feitas das 8h Às 12h, na própria unidade escolar. A orientação é de que os pais ou responsáveis interessados em realizar a matrícula, procurem a unidade de ensino mais próxima de casa.

“Estamos preparados para receber todos os alunos e ninguém vai ficar sem estudar. Vamos garantir as vagas para todos os estudantes interessados em fazer a matrícula. Agora, pode acontecer de em uma determinada escola não ter mais vaga para aquela série, porque o número de alunos já foi preenchido. Mas, a nossa orientação é de que procure outras unidades de ensino próximas e que tenham vagas disponíveis. Em caso de dificuldade, pode procurar a Secretaria de Educação”, garantiu Cristiano.

Documentos

No ato da matrícula é preciso apresentar o histórico escolar ou declaração provisória; original e xérox da certidão de nascimento ou casamento; comprovante de residência com o CEP correto; duas fotos 3x4; registro do Número de Identificação Social (NIS) do estudante ou do responsável; carteira de vacinação para os estudantes da educação infatil; cartão do SUS e cópia e original do CPF e do documento de identificação com foto dos pais ou responsável. Se o aluno for maior de 18 anos, é obrigatório apresentar a cópia e original do CPF e identidade.
Por Taisa Alencar - G1 Petrolina

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana