segunda-feira, 23 de janeiro de 2017
Senar/PE oferece mais de 60 cursos gratuitos

Quanto à formação profissional de jovens do meio rural, o Programa Jovem Aprendiz do Senar/PE dará início a seis novas turmas nos municípios de Petrolina e Lagoa Grande, no Sertão pernambucano. Essa é uma iniciativa conjunta, realizada em parceria com nove empresas agropecuárias.
Para ser um Jovem Aprendiz, os estudantes devem ter disponibilidade para trabalhar de 4 a 6 horas diárias, no período mínimo de doze meses. Os jovens contam ainda com uma remuneração de meio salário mínimo, durante o processo de aprendizagem. Além disso, é necessário atender aos seguintes pré-requisitos: ter idade entre 18 anos completos e 24 anos incompletos até o final do curso (a idade máxima não se aplica à pessoa com deficiência); estar cursando o Ensino Fundamental ou Ensino Médio e ser, preferencialmente, filho (a) de trabalhador (a) ou produtor (a) rural.
“A formação profissional é o melhor caminho para ajudar de maneira efetiva uma pessoa, dando a oportunidade de aprender um ofício”, enfatiza o superintendente do Senar/PE, Adriano Moraes. A instituição faz parte de um conjunto de entidades que atuam em prol do desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais. O sistema é formado ainda pela Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe) e pelos Sindicatos Rurais.
0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:
Postar um comentário
Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas por favor coloque seu nome. Comentários ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados