Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Ano letivo em Petrolina começa com palestra para professores

As aulas nas escolas municipais de Petrolina começam este ano no dia 7 de fevereiro. Para marcar o início do ano letivo dos mais de cinquenta mil alunos, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, promove no dia 6 de fevereiro a palestra “Direito de Aprender: o que fazem os sistemas de ensino que dão certo? – A experiência de Sobral, Ceará”, com a professora Iracema Sampaio, ex-secretária de Educação de Sobral.

A palestra será destinada aos professores da Rede Municipal. De acordo com Maéve Melo, na atividade os colaboradores terão a oportunidade de conhecer a nova política de educação do município que é inspirado na política pública educacional de Sobral, referência nacional. “Experiências exitosas precisam ser compartilhadas e, por isso, vamos nos aprofundar no exemplo da cidade cearense que conseguiu, com muito trabalho, elevar os índices de alfabetização”, pontuou. O evento ocorrerá na quadra do Senai com início às 8h.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) da cidade cearense é um dos maiores do país, com média de 8,8. A escola Antônio Custódio de Azevedo, por exemplo, obteve nota 9,7 no IDEB. A gestão de Sobral focou na alfabetização na idade certa das crianças de 6 e 7 anos, na avaliação da aprendizagem, na gestão escolar, na redução da evasão escolar e na valorização docente. “Esses avanços que vamos conhecer melhor e implantar em nossa rede”, assegurou a secretária. Por Wellington Junior - AscomPMP

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana