quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017
Beneficiamento de pescado em Sobradinho cresceu 16% em 2016

“As próprias pescadoras ficam com a renda obtida com o beneficiamento. E elas são um sucesso. Com muito trabalho duro elas ganharam, no ano passado, cerca de 122 mil reais, graças ao trabalho realizado no terminal, cedido a elas pela Bahia Pesca”, explica o presidente da empresa, Dernival Oliveira Júnior. “Isso significa que cada cooperada ganhou, em 2016, cerca de seis mil reais, valor que movimentou a economia da cidade e melhorou a vida de suas famílias”, complementa.
O secretário da Agricultura, Vitor Bonfim, salientou que “diante do grande potencial da Bahia para a produção de pescado, o governo do Estado vem empreendendo e intensificando ações para estruturar a atividade pesqueira e tornar o Estado autossuficiente na produção. O resultado positivo que obtemos hoje no equipamento implementado pela Bahia Pesca demonstra o comprometimento com a geração de emprego e renda, através da agregação de valor ao produto”. A atividade beneficiou também cerca de 100 piscicultores do lago de Sobradinho, que utilizam os serviços do terminal. “O Terminal de Sobradinho atende toda a cadeia produtiva da pesca na região, sendo o suporte dos piscicultores, que deixam de tratar o pescado na beira do lago. Desta forma, o terminal aumenta a receita dos piscicultores, gera emprego para as pescadoras da cooperativa e diminuem o impacto ambiental da atividade”, afirma o diretor-técnico Eduardo Rodrigues.
0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:
Postar um comentário
Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas por favor coloque seu nome. Comentários ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados