Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

CDL Petrolina e Univasf discutem projeto que vai calcular índice de confiança do empresário e expectativa do consumidor

A CDL de Petrolina deu mais um importante passo visando fortalecer o comércio do município. Na manhã desta sexta-feira (10), a diretoria da CDL de Petrolina recebeu a equipe do Projeto de Extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), que visa medir o Índice de Confiança do Empresário e o Índice de Expectativa do Consumidor, na região de Petrolina. O projeto é coordenado pela professora doutora Liliane Caraciolo (Univasf), pelo professor de Gestão Econômica, Valdner Ramos (Univasf) em parceria com o Professor de Economia, Artur Cisneiro (FACAPE).

De acordo com a professora Liliane Caraciolo, o objetivo do Projeto é levar para comunidade empresarial, em parceria com a CDL de Petrolina, a intenção de consumo das famílias, tais como sua capacidade de consumo, nível de renda, qualidade de consumo e também levantar informações sobre a confiança do empresário do município. “Trata-se de levantamento da Intenção de Consumo das Famílias e da Confiança do Empresário, através de questionários que serão aplicados no Centro e bairros populosos do município de Petrolina, visando o levantamento de informações, que possam auxiliar a classe empresarial na tomada de decisões. Nosso projeto está em construção e estamos partindo de um piloto, que poderá viabilizar a sustentabilidade da ação empreendedora dos empresários”, explicou Caraciolo.

Contente com a reunião, o presidente da CDL, Manoel Vilmar falou da expectativa do estudo e sobre o planejamento das atividades. “Essa reunião é pontapé inicial para uma forte parceria. Hoje falamos sobre os objetivos do projeto, que visa levantar importantes dados. A CDL tem interesse nesse projeto, que levantará informações de interesse do empresário e de toda a comunidade”, destacou o presidente.

Segundo os professores, a pesquisa será mensal, a partir da aplicação de questionários, que resultará em um banco de dados, com tabelas e análises para a comunidade empresarial. Um boletim sobre o índice de confiança do empresário e a expectativa do consumidor em Petrolina será divulgado trimestralmente, em parceria com a CDL.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana