Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Guilherme Coelho acompanha Ministro da integração e presidenciável Geraldo Alckmin nas obras da Transposição

Durante toda esta quarta-feira (22/02), o Deputado Federal Guilherme Coelho acompanhou a comitiva organizada pelo Ministro da Integração, Helder Barbalho, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que sobrevoaram obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco no Nordeste.

A visita técnica incluiu vistorias a dois trechos da transposição em Pernambuco. O primeiro foi no Reservatório de Copiti, nas imediações do município de Custódia. O segundo foi na Estação de Bombeamento 6 (EBV-6), localizado em Sertânia.

O governador Geraldo Alckmin quis ver de perto o uso das moto-bombas emprestadas pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para o Projeto de Integração do Rio São Francisco, que vai antecipar a chegada das águas do São Francisco aos estados da Paraíba e de Pernambuco.

“O governador demonstrou muita sensibilidade e espírito público ao ceder essas bombas utilizadas na Cantareira. Alckmin está de parabéns por fazer com que São Paulo possa, de certa forma, retribuir aos nordestinos o que os nordestinos fizeram e continuam fazendo por São Paulo”.

De acordo com a equipe técnica, as moto-bombas vão garantir um adiantamento de quase 1 mês na chegada das águas às cidades que são castigadas com a falta de água na região, especialmente na Paraíba.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana