Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Miguel Coelho acompanha início das atividades do Nova Semente

As atividades pedagógicas nas unidades do Nova Semente iniciaram nesta segunda-feira (20). A abertura das aulas foi acompanhada de perto pelo prefeito de Petrolina Miguel Coelho, que visitou a Nova Semente da comunidade do N-10. Na oportunidade, o gestor vistoriou as salas e conversou com os profissionais que atendem as crianças.

Ao todo, a Prefeitura disponibilizará neste ano cerca de 17 mil vagas para a primeira infância, juntando o programa Nova Semente e os Centros de Educação Infantil (CMEI). Segundo o prefeito, apesar da criação de 4 mil novas vagas neste ano, o acesso à educação infantil de Petrolina precisa ser ampliado. "Vamos trabalhar para melhorar o atendimento e os indicadores. Ainda existem cerca de 15 mil crianças fora da rede na primeira infância. Estamos trabalhando para melhorar essa situação nos próximos anos já a partir de nossa luta para destravar o início das obras de 12 novos CMEI", adianta o prefeito, que deve visitar no próximo mês o ministro da Educação, Mendonça Filho.

Gratuidade – Com a readequação dos programas de educação infantil promovida pela Prefeitura de Petrolina, o Nova Semente passou a ser totalmente gratuito, sem cobranças de mensalidades e anuidade. Além de assegurar a gratuidade em todos os programas da primeira infância, a gestão municipal fortaleceu os Centros de Educação Infantil (CMEI) com a ocupação de em torno de 4 mil vagas que estavam ociosas nessas unidades de ensino. "Apesar das dificuldades financeiras que herdamos, fizemos um grande esforço para colocar toda a rede para funcionar. Agora, nosso foco está em melhorar os indicadores e universalizar a educação de nossa cidade", destaca Miguel Coelho.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana