Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sábado, 4 de fevereiro de 2017

Perseguição implacável: Boko Haram já destruiu mais de 900 igrejas no norte da Nigéria

A situação dos cristãos na Nigéria se complica a cada dia, com a ação do grupo extremista Boko Haram, que prega a extinção do cristianismo no país e o completo rompimento com a cultura ocidental. No mais recente relatório sobre a calamidade promovida pelos muçulmanos foi revelado que mais de 900 igrejas já foram destruídas nos ataques.

O grupo radical atua no norte da Nigéria, e de acordo com a Associação Cristã da Nigéria (CAN, na legenda em inglês), a matança de cristãos vem acontecendo de forma consistente e impune nas regiões de Kaduna, Plateau, Benue e Taraba.

A perseguição organizada sob a bandeira do Boko Haram começou em 2009, e segundo o jornal Daily Post, o governo nigeriano está sendo pressionado pela CAN para que forneça segurança aos cristãos da região. O pedido foi reiterado pela entidade International Christian Concern.

Além do pedido de proteção aos cristãos, a CAN está se mobilizando para arrecadar fundos e ajudar na reconstrução dos 900 templos. O presidente da ala jovem da CAN, Musa Misal, participou de uma reunião com a direção da entidade para montar uma estratégia de ação com o propósito de prestar suporte aos perseguidos.

“Os cristãos continuam a ser o alvo principal e constante de radicais islâmicos, como o Boko Haram e os militantes Fulani sem qualquer esperança de serem protegidos verem a justiça agir com firmeza contra esses crimes”, lamentou a International Christian Concern em nota, fazendo referência também aos muçulmanos Fulani, que já ceifaram a vida de mais de 800 cristãos e muçulmanos moderados no segundo semestre de 2016. Gospel+

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana