Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Prefeito Miguel Coelho visita escolas municipais antes do início do ano letivo

Atento à situação das unidades escolares, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, e a secretária de Educação, Maéve Melo, visitaram as escolas da zona oeste nesta quarta-feira (1º). No período de matrículas, as unidades receberam uma grande demanda que não poderiam atender, porém foram anunciadas modificações na rede para que fossem garantidas a totalidade de vagas.

"Estamos num processo de arrumar a casa e priorizamos a educação. Vamos acelerar as adequações necessárias e deixar tudo pronto para o início das aulas na rede municipal", salientou o prefeito.

A primeira modificação é na Escola Ariano Suassuna que, atualmente, funciona em três prédios no bairro Rio Corrente. Foi alugado um novo espaço para integrar a unidade e acolher todos os 900 alunos. O novo endereço da escola é na Rua do Abacate, 60, antigo prédio da Escola Ana Nery. "Estou muito feliz e emocionada com essa modificação. Esse é um desejo nosso há algum tempo, de ter a nossa escola com boas condições", comemorou Bernadete Pereira, gestora da unidade.

A comitiva também visitou o anexo I da Escola Eduardo Campos. No local, ficou constatado que o ambiente não oferece boas condições para o funcionamento de uma unidade escolar. Ciente da situação, a Secretaria de Educação transferiu o anexo do local para a antiga sede da escola Ariano Suassuna.

No bairro São Gonçalo, a Escola Paulo Freire também passou por modificações. Agora, a unidade será exclusiva para alunos do ensino fundamental II. De acordo com a secretária de Educação, a medida visa ampliar o número de vagas para a demanda local. “Com todas essas modificações, nenhuma criança que procurou as unidades e estava com seu nome na reserva ficou sem a vaga. Cumprindo nosso compromisso, estamos garantindo a matricula de 100% dos alunos em espaços mais adequados e de qualidade”, comentou Maéve. O ano letivo da rede municipal inicia na próxima segunda-feira (6). Ascom

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana