Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Prefeitura apreende animais que estavam soltos em bairros de Juazeiro

Na manhã desta segunda-feira (20), a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano retirou dos logradouros públicos oito animais que estavam soltos na BR 407 (próximo a rodoviária e o Ceasa), Residencial São Francisco e no Bairro Alto do Alencar. Os animais foram levados pela fiscalização para o curral municipal onde permanecerão por até 72 a espera dos proprietários.

A liberação do animal acontece mediante pagamento de multa, onde são contabilizados em Valor de Referência Fiscal (VRF) com os seguintes valores: primeira apreensão, um VRF no valor de R$ 120,65; se o animal apreendido for reincidente o valor dobra e as multas podem chegar até R$ 603,25. Caso não haja a procura dos responsáveis dentro do prazo, os animais serão doados.

"Trabalhamos em parceria com a população, isso porque recebemos diariamente inúmeras denúncias de animais soltos na sede e nos bairros da cidade. Para que tenhamos êxito com o trabalho necessitamos da compreensão dos proprietários, que ao cuidar de qualquer animal mantenha-os em locais próprios para eles, com espaço, água e comida, as ruas e praças não são para os animais estarem circulando", explicou Agenor Souza, Secretário da SEMAO.

A população pode realizar denúncias e reclamações através do telefone da secretaria que é (74) 3612-3574 ou pessoalmente na sede que fica na Rua Oscar Ribeiro, s/n Centro. A SEMAO informa ainda que após registrar a denúncia é gerado um número de processo, com este número, o denunciante pode acompanhar o andamento da denúncia.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana