Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Juazeiro firma parceria para implantar casa do empreendedor

O projeto de requalificação do centro comercial e a implantação da Casa do Empreendedor em Juazeiro foram assuntos de um encontro que reuniu secretarias municipais, Sebrae e ACIAJ nesta terça-feira (31) na agência do Sebrae.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Maraiza Carvalho a intenção da requalificação comercial é oferecer um ambiente propício para o lojista, tendo em vista a dinamização que o comércio juazeirense teve após a chegada de grandes empreendimentos como o Juá Garden Shopping. “Com a Casa do Empreendedor, estimamos que de forma gradativa, ela se torne uma agência de desenvolvimento local, trazendo segurança geração de emprego e renda para o município”, disse.

Na ocasião os consultores do Sebrae, Mário Bestetti e Manoel Bandeira apresentaram o projeto de revitalização dos espaços comerciais que visa aumentar a competitividade do comércio de rua, bem como melhorar a estrutura na área urbana. “O nosso objetivo é qualificar o setor empresarial local, reestruturar o segmento, através da implantação de práticas de inovação e promover o acesso a tendências e novidades, disseminando modelos de gestão interna das empresas”, explicou Mário.

Segundo Rinaldo Moraes, gestor do projeto, a ideia é criar uma rede de cooperação empresarial que promovam ações contínuas na cidade, “com foco na ampliação de mercados, atração e captação de novos investimentos, e execução e manutenção das obras estruturais do centro urbano”, declarou.

Em atividade desde o início de 2016, o projeto beneficia empresários das áreas comerciais do calçadão da Benjamin Constant, calçadão Conselheiro Saraiva e Praça da Misericórdia, além das Ruas Coronel João Evangelista (28 de Setembro), Góes Calmon (Apolo) e Juvêncio Alves. Vale destacar que o projeto está sendo elaborado pelo Sebrae, prefeitura municipal e empresários, com adesão conjunta de ideias e propostas de todos os seguimentos envolvidos.

Após a apresentação, o gerente do Sebrae, Carlos Cointeiro falou sobre a implantação da Casa do Empreendedor, outro projeto da prefeitura municipal em parceria com o Sebrae, que pretende instalar em local único, várias seções com serviços responsáveis por: emissão de certidões de localização, alvará de construção, licença sanitária, licença de instalação, alvará de funcionamento e outras exigências para regularização das empresas.

“A proposta busca oferecer subsídios para que se implante um amplo programa de apoio aos micro e pequenos empresários de Juazeiro. A princípio serão ofertados 22 serviços que irão proporcionar a celeridade das atividades, é uma forma de promover o desenvolvimento local”, explicou Carlos. Lene Radina/ASCOM PMJ

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana