Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Prefeitura e Conselho discutem criação do Centro de Referência ao Idoso de Petrolina

A Prefeitura de Petrolina continua elaborando projetos em atenção à população idosa da cidade. Entre eles, está a criação do Centro de Referência ao Idoso que voltou a ser discutida na manhã desta quinta-feira (2) durante reunião entre a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Kátia Carvalho e a presidente do Conselho da Pessoa Idosa, Eva Amorim.
 
De acordo com a gestora da pasta, a proposta da administração é transformar o Centro de Convivência dos Idosos (CCI) Vó Pulú em um Centro de Referência que abrangerá vários serviços voltados as pessoas idosas da cidade.

“O Centro de Referência vai oferecer um espaço onde todos os idosos terão atividades de lazer, trabalhos artesanais, hidroginástica entre outras atividades. Atualmente existe um trabalho separado entre os grupos de idosos da nossa cidade e nós pretendemos convergir estes grupos. O Centro será um espaço de acolhimento, onde eles vão poder interagir de uma forma geral e assim ganhar o que eles merecem que é respeito e qualidade de vida”, disse Kátia.

O projeto do Centro de Referência à Pessoa Idosa foi idealizado pela vice-prefeita de Petrolina Luska Portela e faz parte da Rede de Proteção ao Idoso coordenada por ela. O Centro de Convivência dos Idosos Vó Pulú fica localizado na Rua Sizenando de Amorim, bairro Vila Eduardo.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana