Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Projeto de Lei de Paulo Bomfim prevê reajuste de 7,64/% para professores da Rede Municipal em Juazeiro

O prefeito Paulo Bomfim, com menos de dois meses de mandato, enviou à Câmara de Vereadores projeto de Lei que reajusta o salário dos professores em 7,64% e também aumento salarial dos servidores administrativos da educação de Juazeiro. O ato da assinatura do Projeto de Lei aconteceu na tarde desta terça-feira, 21, no Paço Municipal e contou com a presença de vereadores e da secretária da Educação, Lucinete Alves, além de gestores e professores da Rede Municipal de Ensino.

Durante discurso, o prefeito Paulo Bomfim relembrou a crise econômica e política e da dificuldade de cerca de 50% dos gestores do país não conseguirem pagar o piso salarial aos professores, mas que fará todo o esforço para manter a política de valorização do servidor implementada pelo ex-prefeito Isaac carvalho, que promoveu 153 % de aumento, dentre outros benefícios aos educadores, inédito na história de Juazeiro. “A gente sabe da importância do reajuste, de manter o profissional da educação valorizado, pois é ele quem cuida da formação de pessoas. Agradecemos os vereadores pelo apoio e esperamos que seja aprovada o mais breve possível”, declarou Paulo Bomfim.

Para secretária de Educação, este é um fortalecimento e valorização da ação pedagógica e, especialmente, da consolidação da política de reajuste salarial já implementada e com continuidade na gestão de Paulo Bomfim. “Considerando que o nosso Fundeb em 2016 foi de R$105 milhões e agora, em 2017, reduziu para 102 milhões, mas entendendo a importância de valorizar o servidor, a gente fez um esforço grande, muitos cálculos para aplicar um reajuste de 7,64% aos professores, além de aumento salarial para os funcionários administrativos. O repasse do Fundeb está comprometido em 2017 apenas com salário, 13º e férias. Mesmo assim, estamos fazendo redimensionamento do nosso planejamento para que tenhamos material didático, reformas, formação de professores, manutenção de escolas e a consolidação do Programa de Autonomia Financeira. Mas a primeira prioridade foi garantir a aplicação de toda a receita do Fundeb no pagamento da folha. Não vamos, em nenhum momento, dar um passo atrás na política de valorização do servidor que foi implementada desde 2009”, garantiu Lucinete Alves .

A Professora da Rede Municipal desde 1998, a professor Isabel Cristina reconhece a política de valorização. “Enquanto educadora, me sinto valorizada, porque, de fato, nós temos avançado bastante. E ficamos muito felizes em saber que o prefeito Paulo Bomfim está dando continuidade ao trabalho do ex-prefeito Isaac. Parabenizo e agradeço pela sensibilidade e organização, já que temos conhecimento de que outros municípios estão com dificuldades, e aqui recebemos este reajuste”, ressaltou a gestora escolar. O presidente da Câmara, Alex Tanuri, assegurou que irá colocar o projeto em pauta. “Estamos dispostos a cooperar com o executivo e com Juazeiro. Sendo o projeto um benefício para a população juazeirense, no caso os professores, será muito bem acolhido”, afirma.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana