Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Projeto Parque Fluvial está prestes a se tornar realidade em Juazeiro

O Projeto Parque Fluvial está prestes a se tornar realidade e promover uma verdadeira transformação na Orla fluvial de Juazeiro. Representantes da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Serviço de Água Saneamento Ambiental de Juazeiro (SAAE), Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAO), Secretaria de Serviços Públicos (SESP) e Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDIS) estiveram reunidos nesta quarta (01) para discutir o planejamento das ações que irão envolver os diversos setores do município durante a execução das obras.

Apoiado por uma parceria do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA) DO Ministério do Meio Ambiente e do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal (CEF), o projeto da Prefeitura de Juazeiro concorreu com outros 12 municípios localizados a margem do Rio São Francisco onde somente 4 foram selecionados: Juazeiro, Petrolina, Pirapora e Januária.

De acordo com a superintendente de arquitetura da SEDUR, Thayse Barros, o projeto vai promover a revitalização física e paisagística de toda a orla fluvial do trecho entre o muro da Marinha e o Angari. “Pensamos em um projeto onde todas as estruturas serão instaladas levando em consideração a possibilidade de uma maior vazão do rio, toda a questão ambiental será levada em consideração, por isso a importância do alinhamento com a SEMAO e SAAE”, explica asuperintendente.

Ainda de acordo com Thayse Barros o projeto prevê a implantação de academias da saúde, parques infantis, pista de Cooper e ciclovia em toda a extensão do parque, recuperação do campo de esportes, das quadras poliesportivas e de areia, estruturação e ordenamento do mirante e criação de um atracadouro náutico, reaproveitamento da cobertura do espaço onde estão localizados os bares do M para a criação de um terminal hidroviário, “para que os usuários que utilizam as embarcações que fazem a travessia Juazeiro/Petrolina tenham um maior conforto, as barracas que hoje ficam próximo a Marinha, serão retiradas da margem do rio por questões ambientais e ordenadas e padronizadas na área da calçada, em resumo Juazeiro terá uma nova área de lazer, um novo cartão postal para suas famílias”, destaca.

Para o titular da SEMAO Agenor Souza o projeto trará uma nova cara para Juazeiro, “a reunião foi importantíssima, onde unificou os trabalhos das secretarias em torno de um projeto que trará uma nova cara para Juazeiro e um novo cartão postal para a cidade, certamente a revitalização da orla vai trazer para a população auto estima e uma boa qualidade de vida, é isso que o Prefeito Paulo Bomfim prega, uma gestão trabalhando unificada”, pontuou Agenor Souza.

“O projeto já está licitado, estamos concluindo o tramites burocráticos, por se tratar de uma obra em uma área da união, e também o planejamento do cronograma de ações uma vez que envolve várias secretarias, logo estaremos iniciando mais esta importante obra que com certeza vai contribuir para o desenvolvimento urbano, turístico e ambiental da nossa cidade”, finalizou o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Alves.

Participaram ainda da reunião o gestor do SAAE, Joaquim Neto, que esteve acompanhado de integrantes da sua equipe técnica, o titular da SESP, Celso Leal, representando a SEDIS, a Superintendente Francisca Bandeira e a Diretora de Proteção Especial, Fátima Macêdo, o vereador Reinaldo Sabino, e toda a equipe técnica e de gestores da SEDUR. Por Gardennia Garibalde/SEDUR

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana